quarta-feira, 6 de junho de 2007

CASAQUINHO BRANCO BEBÉ -WHITE BABY SWEATER

Oi meninas mais um casaquinho pronto.Acreditam que esqueci de tirar uma foto do casaco pronto antes de entregar? Estas fotos são do trabalho em progresso.O casaquinho que aparece pronto já tem 7 anos é o que fiz para a minha filha.Eu guardei-o para ficar com o modelo,agora quem o usa é uma boneca da minha filha.

Image Hosted by ImageShack.us

Esta é parte central do casaco começa-se pela costas,montam-se 52 malhas e trabalha-se 20 vezes o motivo(2 carreiras em liga 1 carreira meia ver foto) arremata-se as 18 malhas centrais para começar o decote,nas voltas seguintes arremata-se 2 vezes 2 malhas, continua-se com as frentes em saparado, trabalha-se um motivo em liga sem mates e na volta seguinte começam os aumentos 3 vezes 2 malhas e duas vezes 3 malhas,ficam com 25 malhas na agulha para fazer a frente.Trabalhar aré atingir o número de voltas da costas,ficam com 41 motivo de liga.

Image Hosted by ImageShack.us

Quando a peça central está pronta apanham-se 145 malhas pela lateral do casaco para formar as mangas,pelo direito trabalha-se uma carreira de mate e laça(trabalha-se 2 malhas juntas em liga,uma laça,repete).trabalha-se 3 vezes o motivo de liga e arrema-ta-se então 45 malhas de cada lado ficando com 55 malas na agulha para fazer as mangas.Fazem-se mais 14 motivos de liga e arremata sem apertar.Repete para formar a outra manga.Coser as mangas e as laterais do casaco.

Image Hosted by ImageShack.us

O arremate do casaco é feito com uma espécie de folho feito com um canelado de 4 voltas,penso que se vê bem,que no final é preso(cosido) em crochet com ponto baixo.
Montar 6 malhas na agulha e trabalhar 4 carreiras em meia,fazer estas 4 carreiras desencontradas como se vê na foto,eu não gosto de ver muito franzido por isso vou medindo enquanto faço, só nos cantos é que dou um franzido para ficar mais bonito,caso contrario acho que o casaco fica muito pesado.Como se vê na foto o folho é preso ao casaco com um ponto baixo em crochet.Mete-se a fita onde se fez as carreiras de mate e laça e dá -se um pontinho pelo avesso para ficar bem preso.Fazem-se dois laços com fita e cosem-se à frente como se vê na foto.Espero ter dado uma ajuda com estas indicações para quem quizer fazer este casaco.

Image Hosted by ImageShack.us

Este casaquinho está velhinho,a minha filha adora brincar com bonecas vestir,despir...As roupinhas 00 eu dei para ela brincar,aí estão incluidos alguns casaquinhos.Apesar da idade não está muito mau,pois não?

Image Hosted by ImageShack.us

RECEITA AQUI


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Beijos

segunda-feira, 4 de junho de 2007

MACRAMÉ

Image Hosted by ImageShack.us

OLÁ AMIGAS

Para quem gosta de aprender coisas novas.Nós em macramé

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usBOA SEMANA