sexta-feira, 11 de maio de 2007

RECEITA DA MARGARIDA -DAISY`S PATERN

Olá meninas,uma semana sem net,vamos a ver se não tenho mais problemas.Hoje ao ler os comentários várias amigas pedem a receita da margarida.Espero que me desculpem mas o tempo não me permite mandar a receita para cada uma de vocês.A receita original estava mesmo fraquinha mas aqui vai a receita da margarida como eu a fiz.

Image Hosted by ImageShack.us
RECEITA DA MARGARIDA


Eu trabalhei esta margarida com linha nº12 Ancora

Com linha amarela

Fazer 9 correntinhas e fechar com ponto baixissimo.
Fazer uma correntinha e encher com 17 pontos bx(ficam 18 com a correntinha que levantaram)
Na volta seguinte ,fazer 3 correntinhas, em cada ponto bx faz 2 pontos altos( fica com 36 pontos altos, as 3 correntinhas contam como um ponto alto).

Se tiverem o esquema por perto estas voltas são as do centro do 1º gráfico da página.
O gráfico com alguns apontamentos está logo em baixo.

Com linha branca

Vamos fazer as pétalas,no ponto onde terminou a volta anterior.
Levantar 22 correntinhas e fechar com um ponto bx no 3º ponto alto,faz novamente 22 correntinhas passa 2 pontos altos e fecha com ponto bx no 3º ponto alto.Repete até ficar com 12 argolinhas de 22 correntinhas,cada argola dará uma pétala.fecha a volta com um ponto bxm.
Agora começam a prencher as pétalas.em cada correntinha faz um p.bx.,11 p.bx 2 correntinhas 11p.bx.,passa para a argolinha seguinte 11 p.bx.2 correntinhas 11p.bx. repete nas 12 argolinhas.
Na volta seguinte fazem 12 p.bx. o ultimo p.bx. é feito na correntinha,2 correntinhas e novamente 12 p.bx., 12p.bx. 2 correntinhas 12 p.bx. repetir até acabar a volta.fechar com p.bxm.
As voltas seguintes trabalham-se da mesma maneira,os aumentos são sempre dados nas 2 correntinhas que vão ser a ponta da pétala.Trabalham-se ao todo 6 voltas em ponto baixo.
na 6ª volta devem ter 16 p.bx,2 correntinhas,16 p.bx.para cada pétala.

Para as pétalas ficarem enroladas .Com o direito do trabalho virado para nós torcer a pétala,ou seja apanhar a petala nas duas correntinhas pelo avesso trabalhar 8 correntinhas ,torcer a petala seguinte e fechar com um p.bx.nas duas correntinhas,trabalhar mais 8 correntinhas torcer a pétala seguinte e fechar com p.bx.Repetir até unir as 12 petalas.
Para quem gosta de tabalhar por grafico eu fiz umas anotações no gráfico original que espero que ajude a visualizar um pouco melhor.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Espero que percebam como eu fiz e que a consigam fazer.Se tiverem alguma dificuldade ajudarei como puder
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usbeijinhos para todas e bom trabalho