
Matando saudade do crochet.
Fiz essa sandalia de dedo para a Gabriela,ela vai passar o Natal a África do Sul com avó,parte já no inicio do mês de Dezembro então lembrei de fazer um miminho.
Essa sandalia não tem receita fui fazendo,e saiu essa belezinha.Eu gostei espero que sirva no pezinho dela.



Mais uma encomenda pronta.Tive de parar com o vestido da Grabriela.Espero que gostem,dá um pouquinho de trabalho mas no final compensa.Agora vai para a costureira para armar o vestido.O vestido preto já foi entregue agora vai o cinza
Gostava de ter uma foto do trabalho final mas isso depende da cliente.

Vestido em fazenda cinza bordado a côr-de-rosa


Vestido de malha preto com pintas prateadas todo bordado com fio prata.Posso dizer qur foi o vestido que mais me custou a bordar pois as linhas partiam com muita frequência.

Quando comecei a fazer estes vestidos(quando tive a minha filha)foi por revista,não tinha ninguém para dar dicas então a marcação era com fita métrica e lápis,até conhecer a mãe de uma colega minha que me deu a dica de usar tela como guia o que veio facilitar muito o trabalho.

A ideia é ficar com alinhavos todos com a mesma distância entre si como se vê na parte de cima da foto.No fim a tela tem de sair para isso vai-se tirando fio a fio.

Prepara-se então o tecido para bordar.Tira a medida do corpo da menina e faz um molde em papel .Recorta o molde e vai franzir o tecido até ficar no tamanho certo depois é só bordar e isso fica ao gosto de cada uma.
